História

A área de educação sempre despertou interesse natural por ser a única ferramenta que permite a uma pessoa ascender socialmente e realizar-se plenamente como cidadão.

Foi nesta perspectiva, com esforço e dedicação que a pedagoga Maria Raquel Moraes do Nascimento, resolveu fundar uma instituição de ensino denominada de "Jardim de Infância Pato Donald", aos 5 dias do mês de fevereiro do ano de 1972, dando assim inicio a um grande marco na história da educação em Timon (MA).

Nos seus primeiros anos de fundação foi instalado na 1ª Igreja Batista de Timon situada na Avenida Jaime Rios, atualmente tem sede própria na mesma Avenida, e em homenagem ao patriarca da família recebeu nova nomenclatura passando a ser chamado de Colégio Augusto Batista. Esta escola trás consigo o lema: "Ensino de Qualidade" e aposta no ensino voltado para o futuro, porem não deixando de lado as tradições, oferecendo os cursos da educação infantil ao ensino médio.

A escola apresenta como diferencial o incentivo a leitura, a cultura, ao esporte, possui uma das melhores estruturas físicas e pedagógicas da cidade, pois dispõe de salas climatizadas, piscina, ginásio poliesportivo, com um estilo diferenciado de organização escolar investindo na formação de professores priorizando uma educação de qualidade com base na implementação de metodologias que melhorem substancialmente o processo ensino aprendizagem.

Você está aqui: Início Institucional História